Últimas

O império construído por Cris Morena e sua franchising “Rebelde Way”

Cris Morena, criadora de Rebelde Way, na Argentina, possui em sua trajetória muitos outros sucessos como “Chiquititas”, “Floribella”, “Casi Angeles/Quase Anjos”, “Aliados”, entre outros. Com foco sempre no público jovem, as suas novelas são conhecidas não apenas pelo nicho, mas também com toda a inovação que trazem: peças teatrais derivado da trama, grupos musicais formado com os protagonistas, turnês, e por aí vai… Sempre trazendo para a vida real uma parte da trama. E tudo isso tem um motivo.

A Cris Morena descobriu um dos nichos mais poderosos e rentáveis do mercado. Os telespectadores adolescentes não são apenas mais um consumidor daquilo que está sendo exibido, passando na TV, mas fãs. Eles buscam sobre, se identificam, seguem e passam a acompanhar tudo sobre seus ídolos. Toda a construção da história, carisma dos protagonistas, casais, músicas, moda… Ela é ótima, tem essa habilidade e consegue te fazer rir ou chorar wm um mesmo episódio.

Não demorou para a Televisa e outras grandes emissoras comprarem suas produções e exibirem em seus países ou o licenciamento que permite “copiar” suas idéias em novo projeto da própria emissora. Até hoje a Cris recebe uma verdadeira fortuna com as exibições dos remakes, seja de Chiquititas no Brasil, Rebelde no SBT, Rebelde na Record, Rebelde Way na Netflix, músicas nas plataformas digitais, livros que são vendidos até hoje, EPs e muito mais.

Anos atrás, enquanto estava ativa na sua empresa Cris Morena Group, durante a produção de “Aliados”, sua marca teve um faturamento de quase 100 milhões de dólares, sendo o principal produto, Rebelde Way. Cris decidiu fechar a empresa e deixar o meio televisivo após a morte da sua filha Romina Yan, que já era muito conhecida por protagonizar Belén Fraga (Carolina Correia) em Chiquititas. Sua morte foi em 2010, vítima de parada cardíaca. Naquela época, ainda estava sendo gravado a última temporada de Casi Angeles (Quase Anjos). A tragédia teve grande repercussão, com matéria em todas as emissoras argentinas.

Após todo esse episódio doloroso em sua vida, Cris volta agora com “Otro Mundo”, uma agência que irá preparar jovens para o meio artístico, seja atuando ou cantando.

Sucesso Cris! 🧚❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *