Últimas

Confira todas as restrições da Netflix durante as gravações de Rebelde Way

A Netflix sempre foi muito rígida e busca sempre gravar suas produções em total sigilo. São eles que escolhem a data, cronograma de exibição e melhor momento para cada obra. Inclusive aqui mesmo no Brasil foi exibido no ano passado algumas séries como “Reality Z” e “Boca a boca” sendo que ninguém sabia das gravações. Existe alguns casos que a divulgação pode acontecer antes das gravações, como “Maldivas” que traz Bruna Marquezine e Manu Gavassi no elenco. Nesse caso, visto a influência da Manu durante o BBB, foi interessante a divulgação antes da nova edição do reality, e deu super certo, movimentou a internet.

No caso do remake de Rebelde, é necessário um cuidado especial sobre a história, figurino, banda… Estamos falando da releitura de uma produção de 2002, e a nova identidade visual claramente só será divulgada apartir do primeiro teaser ou trailer, que deve sair 1 mês antes do lançamento. Geralmente as produções gravam 1 episódio por semana e levando em consideração um total de 8 episódios, as gravações devem se extender até o começo de Abril ou menos, sendo que houve 1 ano de preparo da produção e estudo dos scripts durante a pandemia.

Abaixo uma lista do que o elenco pode ou não fazer… Lembrando que isso é universal e faz parte de praticamente todo projeto.

ACOMPANHAMENTO
Existe uma pessoa da Netflix que funciona como uma ponte entre a plataforma e a equipe de produção. Acreditamos que a gravadora responsável pelo remake seja a Noc Noc Cinema, mesma dos sucessos “Alguém tem que morrer” e “A casa das flores”.

DURANTE AS GRAVAÇÕES

Simplesmente nada. É proibido afirmar sua participação citando o nome da produção, fotos com detalhes dos figurinos, bastidores, detalhes de maquiagem, cenário, objetos de cena que deem algum spoiler.

APÓS GRAVAÇÕES

Somente é permitido divulgar algo após algum perfil oficial da Netflix, seja nas redes sociais, site ou Youtube publicar sobre a produção. E a divulgação pessoal deve ser relacionada ao que foi divulgado.

APÓS TRAILER/TEASER DIVULGADO

Permitido repostar o trailer, data de lançamento, fotos feitas nas gravações sem detalhes de figurino ou maquiagem. Sempre com o bom senso de não entregar nenhum spoiler. Nunca mencionar ponto-chaves do roteiro.

APÓS SÉRIE LANÇADA

Primeira semana – Divulgar fotos que despertam interesse, mas sem entregar spoilers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *